quarta-feira, 2 de junho de 2010

Pra quem é louco por tatuagem

Marc Jacobs

Julia Petit

Isabeli Fontana

Lady Gaga

Angelina Jolie

Ami James

Gisele Bündchen

Amy Winehouse

me

Nem todas as tatuagens possuem um significado concreto, o significado pode ter uma conotação pessoal e fugir da esfera do misticismo, estigma ou crença criado em cima de determinadas formas, outros por mais que tentamos dissimular sempre trará com sigo uma imagem que pode ser positiva ou negativa. Para não se tatuar algo que possa ter uma conotação às vezes negativa é sempre bom dar uma pesquisada,, o mais importante é se decidir o que se quer tatuar e fazer uma breve pesquisa a respeito do tema em questão. Um fato muito importante é quanto a nomes em "Chinês" ou qualquer outro idioma que seja representado por ideogramas e formas sinuosas, podemos citar a escrita "Árabe" e a tão conhecida escrita Chinesa, tenha certeza da tradução correta, a credibilidade de quem esta fazendo a tradução ou simplesmente sugestionando é muito importante. ( ww.tatugem.com.br)
Tatuagens são hit há milênios e não há nenhum indício de que essa febre vai passar. Elas são uma maneira de mostrar um pouco do que somos, de como queremos ser vistos. Atitude, identidade. Está pensando em fazer a sua? Já tem uma, várias, quer mais? Damos todo o apoio! Mas, como é para sempre (ainda não existe um tratamento que remova perfeitamente), algumas dicas são bem úteis. Vamos lá:
ANTES
Menor de idade? Não esqueça, é imprescindível pedir autorização para os pais. Fale com o tatuador que ele explica direitinho como funciona.
A escolha do desenho é importantíssima. Cuidado ao tatuar no impulso: desenhos vazios de significado pessoal tendem a serem mais fáceis de virar um arrependimento.
Significado que não seja passageiro. Nome de namorado, nome de empresa… é complicado. Tente fazer algo que represente isso para você, não necessariamente a coisa em si.
Cuidado com desenhos da moda. Tatuagem não é hit da estação. Estrelas, tribal, fadas, pulseira de rosa com espinhos, isso tudo já foi moda e passou.
Nessa parte da vida, impulso não é legal.
Não é hora para economizar. Vale a pena esperar um pouco (e juntar dinheiro) para fazer uma tattoo linda e bem feita.
Não tenha vergonha de dizer que não gostou do rascunho que o tatuador fez. Lembre-se que é pra sempre. Se não gostou, fale antes de tatuar.
Pense no seu estilo de vida ao escolher a localização. Se você trabalha em um clima informal, não terá problemas com uma tatuagem no antebraço. Mas se é uma futura médica, deve optar por um lugar onde possa esconder.
Faça uma pesquisa sobre o seu tatuador. Olhe o portifolio, converse…
Teste em várias partes do corpo. Desenhe com uma canetinha pilot um rabisco no lugar que está pensando fazer, para ter uma ideia de como seria ter uma tatuagem ali. Passe algumas horas com ele, fazendo suas atividades normais.
DURANTE
Não coma ou beba demais antes de se tatuar.
Verifique a higiene do procedimento. Agulhas SEMPRE descartáveis, tatuador usando luvas e outras medidas profiláticas, esterilização do lugar na pele a ser tatuado…
Ache uma posição confortável. Como o processo é demorado, vale encontrar uma posição confortável antes de começar.
Tente não se mover. A dor pode causar com que você tenha certos espasmos às vezes, mas tente respirar fundo e controlá-los. Um borrão pode estragar seu desenho.
Lembre-se: Dor passa. Não deixe de tatuar em algum lugar só porque acha que vai doer. Se é seu lugar preferido, faça. Dor passa. Caso esteja com muito medo da dor, aplique a pomadinha Emla.
DEPOIS
O processo de cicatrização é fundamental para a saúde da tatuagem. Preste bastante atenção às instruções do tatuador e siga-as à risca.
Filtro solar, sempre. No dia-a-dia ou na praia, filtro solar nas tatuagens. (www.lezalez.com/blog)

Eu sou apaixonada por tatugens e na verdade concordo com a opinião de quem acredita que vicia, sim dói, mas a sensação de um desenho seu, é maior que qualquer picadinha.
Não influencio ninguém, nem tão pouco gosto de dar opinião, pois é muito particular e se carrega para vida toda. ( nunca vi alguem que tirou ficar com a pele perfeita)
Eu tenho 5(cinco) tatugens e confesso que não fiz mais por trabalhar até pouco tempo atrás, em uma área cujos desenhos talvez comprometessem ( ainda existe preconceito), nem todo mundo enxerga como arte. A propósito, adoro assistir aos episódios de Miami Ink.

Um comentário:

  1. Adouro e acabei de fazer uma no ombro! Te mostro assim que te ver. Devo ir pra Blu logo logo ver a minha vó, daí te aviso. Tô amando o teu blog!! Saudades, Barbarella do meu coração!
    beijos!

    ResponderExcluir