sexta-feira, 11 de junho de 2010

Poderosa LINHAÇA


GRANDE LINHAÇA

Eu não sou nenhum exemplo de boa alimentação muito menos de disciplina para os exercícios, embora deveria rs, então vou criando no meu dia a dia hábitos simples mas com grandes resultados. Um exemplo disso é a linhaça que traz inúmeros benefícios para a saúde e de quebra te ajuda a perder uns quilinhos, tem o poder de diminuir o apetite e a juda no intestino preguiçoso (o coisa booaa), rica em ômega 3, ômega 6 e gorduras monoinsaturadas, esse trio ajuda no combate ao LDL q é o mau colesterol e assim mantém a saúde do coração. Mas os benefícios não acabam por aí, ajuda a amenizar os sintomas de TPM e da menopausa, deixa a pele com aspecto mais saudável, previne a retenção de líquidos, da energia e vitalidade, auxilia no combate ao cancêr, contribui para regular os níveis de açucar no sangue, fortalece o sistema imunológico, bom acho q ja está na hora colocar essa sementinha no seu dia a dia han..rs

Podemos colocar a linhaça em sucos, iogurte, saladas ou frutas, ou mesmo usá-la como tempero, onde o azeite ameniza bastante o seu gosto. No meu caso pra ficar mais fácil eu coloco uma colher da farinha no arroz e feijão do almoço já q não faço suco natural de manhã...rs.

Para preparar a farinha o ideal é q vc faça apenas para uns 3 dias pq a partir disso ela começa a perder seu valor nutricional, conservando na geladeira, é só bater mais ou menos 3 colheres de sopa da semente no liquidificador (pq no meu caso como uma colher ao dia).

LEMBRANDO que ela só terá resultados se consumida todos os dias, não adianta consumir em exagero (1 a 2 colheres de sopa ao dia), não ultilize para cozinhar.

É um pequeno grande passo que vc dá ao colocar essa semente em sua vida, não da trabalho fácil de ser encontrada e o preço é acessível, seja ela a preta ou dourada (a minha preferida).

Bjo cheio de PAZ

Lua

3 comentários:

  1. Adoro suas dicas! preciso seguir urgente! rs

    ResponderExcluir
  2. Gente percebam que eu e a Lua postamos com a assinatura de Barbarella então as vezes é dificil saber quem comentou! No caso o primeiro comentário é meu e o 2° da Lua ok?! Beijos

    ResponderExcluir