terça-feira, 8 de março de 2011

Plataforma vibratória

Eu já fiz um post aq sobre o Power Plate pois trabalho com ele na CFC q fica no Campecha, e hj achei essa matéria na Marie Claire e achei legal mostrar a vcs !!!

As placas vibratórias simulam o aumento da gravidade sobre o corpo, fazendo com que os músculos reajam a esse estímulo com contrações. A primeira impressão é a de que um treino feito sobre elas possa ser mais fácil, mas não é. Se fazer um agachamento de maneira errada em solo já pode causar inúmeras complicações nas articulações e na coluna, imagine executar erradamente este mesmo movimento sobre uma plataforma que é instável e vibra rapidamente? O risco de lesão aumenta bastante. Por isso, é fundamental que um professor te acompanhe por todo o treino.

Além de ajudar nas contrações dos músculos, as vibrações também têm efeito massageador, estimulando assim a circulação e o relaxamento do corpo. Se feito de maneira regular (no mínimo, três vezes na semana), um treino sobre placas vibratórias pode, sim, substituir a musculação, trazendo benefícios como o ganho de massa magra e óssea e aumento da consciência corporal.

Escolha com critério a plataforma que você irá usar. Há muitos tipos no mercado, de caseiras a profissionais, e a opção por um aparelho semi-profissional, por exemplo, também pode trazer problemas aos praticantes.
FONTE:Marie Claire

Bju cheio de PAZ

LUA

Um comentário:

  1. Meu Deus, cada dia sinto que preciso mais dessa plataforma. Cade minha Personal? rs
    Beijo Amore

    ResponderExcluir